O Dead Fish foi um dos destaques da programação do Doce Maravilha, que aconteceu no fim de setembro, no Rio de Janeiro. A banda subiu ao palco durante a Noite Doce, uma parte do festival dedicada ao punk rock e hardcore, que contou com nomes como Forfun e CPM 22. O ROCKline conversou com Rodrigo Lima, vocalista do grupo, sobre política, arte e o encontro no palco com Di Ferrero e Gee Rocha, do NX Zero. Confira!
LEIA MAIS:
>Em comemoração aos 30 anos de carreira, Dead Fish lança “30+1 Pt.1”
> CPM 22 anuncia turnê especial no dia exato em que completa 30 anos de carreira
> Forfun reflete os 20 anos de “Teoria Dinâmica Gastativa” e descarta trabalho inédito: “é preciso dar começo, meio e fim para os ciclos”.
Durante a entrevista, Rodrigo refletiu sobre os desafios de o Dead Fish manter um posicionamento político claro. Segundo ele, essa escolha muitas vezes “atrapalha a banda”, no entanto ele não pretende recuar.
“Isso atrapalha porque, normalmente, os donos das instituições de rádio difusão e televisão, não gostam da nossa postura e nem da forma om que a gente encara a arte, a cultura. Azar o deles, a gente vai continuar fazendo o que a gente fazer,”
Rodrigo Lima também enfatizou que as concessões de telecomunicações são públicas: “deveriam falar para todas as pessoas.”
Com o engajamento de grandes nomes da música nas recentes manifestações contra anistia e a PEC da Blindagem, Rodrigo apoiou o ato, e chamou atenção para outras formas de posicionamento político.
“As pessoas á vezes acham que fazer política é só falar de política, né. Eu vejo Chico César fazendo política, e não falando só de política, Eu vejo uma galera do punk super independente que fala de outras coisas, enfim. Eu acho que falta um pouco para a galera que tá tentando falar de política, que entenda política de forma mais ampla.”
Voltando ao show do Doce Maravilha, o Dead Fish contou com a presença especial de Di Ferrero e Gee Rocha, do NX Zero.RodrigoLima contou que a preparação para o show incluiu ajustes no setlist, para que tivesse equilíbrio entre o repertório da banda e a colaboração com os convidados.
“Não podia ser um setlist longo, com ‘lados Bs’, além de a gente ter pouco tempo, a gente tinha os convidados. A gente resolveu fazer uma coisa meio hits, assim, né. E os caras pediram música, ‘Você’, obviamente, que o Di cantou, e a gente finalizou com aquelas coisas que a gente faz no começo de um show, ‘Sonho Médio’ ficou lá no meio do setlist.”
As músicas escolhidas do NX Zero para o encontro com Dead Fish foram “Só Rezo” e “Cedo ou Tarde”.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: portalpopline