Música

Rock in Rio 2022: Green Day, Pitty, Iggy Pop, CPM 22 e a renovação do rock brasileiro no segundo dia do festival

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Dia do Rock do The Town 2025 proporcionou um momento histórico para a música! O primeiro domingo (07) do festival promoveu um encontro de diferentes gerações do rock, nacional e internacional, em um diálogo que ultrapassa décadas e fronteiras. Atrações como Green Day, Pitty, Iggy Pop, CPM 22 e Black Pantera entregaram espetáculos inesquecíveis e, abaixo, a gente resume como foram as performances.

LEIA MAIS:
The Town: Travis Scott, Lauryn Hill, potência nacional da cena urban, show interrompido e mais do 1º dia do festival!
Como acompanhar o The Town mesmo sem estar no Autódromo
PIT: o que define quem assiste ao show do The Town colado no palco?

Para surpresa de ninguém, o trio mostrou porque é uma das maiores bandas de todos os tempos. O Green Day fez uma performance arrebatadora, cheia de hits, mesmo deixando alguns de fora. Billie Joe, Tré Cool e Mike Dirnt são muitos carismáticos, além de talentosos, hipnotizando o público em todo momento.

Precisamos falar da voz de Billie Joe que faz parecer muito fácil cantar do jeito que ele canta, um dos maiores vocalistas de todos os tempos.

O maior nome do rock brasileiro da atualidade, a artista fez apresentação digna do título. Pitty desfilou seus hits em pouco mais de uma hora em um show feito especialmente para o The Town 2025. O que foi a galera cantando inteira “Na Sua Estante”, hein? Insuperável. O setlist passou por várias fases da carreira, priorizando os dois primeiros álbuns “Admirável Chip Novo” e “Anacrônico”. Em pausa na carreira, a apresentação deixou saudade.

O cara que ajudou a moldar o punk e, consequentemente, o rock veio ao The Town 2025. Ou seja, praticamente quase todo o lineup do dia bebeu da fonte do ícone da música mundial que formou o The Stooges. Iggy Pop trouxe hits e a essência do gênero para o palco principal do festival, acompanhado de músicos extraordinários. Aos 78 anos, o artista é a representação viva e um lembrete do que realmente é ser punk e roqueiro.

iniciando o show da celebração de 30 anos de carreira, a banda incendiou a edição de 2025 do The Town. Com uma apresentação repleta de hits que marcaram uma geração e discursos políticos condizentes, nas palavras de Badauí, o CPM 22“tá só começando”.

Headliner do Palco Quebrada, o Black Pantera fez show digno de atração dos palcos maiores. No entanto, a presença do trio ali foi importante para relembrar que o gênero é das ruas e do povo, como busca a proposta do espaço. A apresentação trouxe os sucessos “Padrão É o Caralho”, “Fogo nos Racistas” e“TRADUÇÃO”.

A carreira solo da voz do Iron Maiden é muito celebrada e a apresentação do festival comprovou o motivo. Celebrando 40 anos da primeira vez que tocou no Brasil, o cidadão honorário de Curitiba entregou mais um show memorável. Dickinson também abordou política e comparou parlamentares brasileiros a diabo.

Na estrada há mais de 40 anos, o Capital Inicial passeou por momentos da bem sucedida carreira e exaltou o lado mais punk/rock – aproveitando o dia. Faixas como “Psicopata” e “Saquear Brasília” foram os destaques dessa pegada, mas os hinos da música brasileira não ficaram de fora, claro.

Substitutos do Sex Pistols, a banda punk fez o que sempre faz: shows épicos. Com 45 anos de carreira, o Bad Religion é unanimidade quando se trata de punk rock e também é uma das grandes influências do gênero. Clássicos como “21st Century (Digital Boy)” e “American Jesus” agitaram o público.

Festival destaca gerações do rock br 

O rock nacional mostrou sua força e diversidade no palco do The Town 2025. Ícones de diferentes épocas como Supla & Inocentes, Tihuana, Karina Buhr e nomes que representam a nova cena como Punho de Mahin com MC Taya e The Mönic com Raidol, levaram ao público apresentações enérgicas e cheias de identidade. Cada performance evidenciou que o gênero, embora muitas vezes colocado em segundo plano nas paradas, segue pulsando com vigor e autenticidade.

 

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.