Cinema

Robin Williams e Kevin Costner: O filme que fez sucesso e poderia ter contado com a presença do saudoso ator

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Há atores que frequentemente – e , por exemplo. Mas é difícil imaginar que e tenham sido considerados para o mesmo projeto.

Mas foi exatamente isso que aconteceu no final da década de 1980: a equipe por trás do drama esportivo pensou em Costner e Williams para o papel principal. Costner acabou aceitando, mas depois observou que o colega teria sido mais adequado.

É disto que se trata Campo dos Sonhos

O fazendeiro Ray Kinsella (Costner) ouve uma voz vinda de seu milharal, ordenando-lhe que construa um campo de beisebol ali mesmo. Ao seguir a ordem, os fantasmas de jogadores profissionais de beisebol há muito falecidos lhe aparecem, liderados pelo lendário Joe Jackson (). Todos eles têm uma coisa em comum: estiveram envolvidos em um escândalo de suborno em 1919 e, posteriormente, perderam suas licenças. O que os fantasmas estão tramando no campo de Ray?

2025 word2

Touchstone Pictures

Costner substituiu Williams – que deveria substituir Costner

Campo dos Sonhos foi escrito e dirigido por . Ele e os produtores inicialmente tinham Costner em sua lista de desejos, mas como ele havia feito recentemente outro , , o ator nem foi contatado.

A equipe tinha certeza de que , para não fazer dois filmes seguidos do mesmo gênero. Então, buscaram alternativas – e ficaram entusiasmados com a ideia de contratar Robin Williams para o papel. Negociações iniciais, ainda que preliminares, chegaram a ocorrer – embora Robinson tivesse suas dúvidas, como a Entertainment Weekly noticiou.

Ironicamente, Robinson estava preocupado que Williams pudesse transmitir o elemento mágico de Campo dos Sonhos sem muito esforço: “Eu conseguia imaginar Robin ouvindo vozes vindas do milharal, mas eu precisava de alguém que você não acreditaria que ouviria vozes vindas de um milharal”, disse o diretor.

Costner, por sua vez, parece se arrepender de nunca ter tido a chance de ver Williams como Ray Kinsella: ele aceitou o papel de Campo dos Sonhos assim que soube do projeto, no final da década de 1980. Mas, olhando para trás, se surpreende por Robinson não ter agarrado a oportunidade de fazer o filme com Williams. Assim que tomou conhecimento das circunstâncias, perguntou ao diretor, perplexo: “Por que você esperou por mim? Acho Robin realmente ótimo!”

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.