Com uma trajetória marcada pela superação, Roberto compartilhou sua experiência como ex-dependente químico e falou sobre os desafios enfrentados em 20 anos de vício. “Hoje, estou limpo há alguns anos. Uso minha história para mostrar que é possível recomeçar”, afirmou ao Entretê.
A mensagem central do encontro – “primeiro você precisa ser, para depois você ter” – reforçou a importância do autoconhecimento, da empatia e da responsabilidade social. Para ele, ajudar jovens a encontrar um propósito é uma missão de vida.
“Eu já passei fome, fui preso e vivi nas ruas. Hoje, dedico minha vida a evitar que outros sigam esse caminho”, declarou.
Entre os participantes estava Éderson Cantanhede, de 16 anos, aluno da Escola Estadual Professora Diva Hugueney de Siqueira Bastos. Ele foi o representante da sua sala escolhido para participar da palestra. “Eu achei muito legal. Ele foi até a escola, falou sobre a palestra… isso pode mudar a minha vida”, comentou o estudante.
Durante o evento, Roberto também falou sobre o projeto “Jovens Anjos”, que pretende envolver adolescentes em ações sociais, como a entrega de cestas básicas, apoio a idosos e visitas a pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Queremos que eles entendam o verdadeiro significado de sucesso, que vai além do dinheiro. Sucesso começa dentro da gente”, afirmou. Roberto ainda revelou planos para fundar um instituto voltado à juventude. “Se for da vontade de Deus, esse projeto será o início de algo maior. Queremos mudar vidas”, completou.
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) May 24, 2025
Fonte: leiagora