SAÚDE

Rio de Janeiro: Internações por Covid têm queda significativa

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Panorama Covid-19 desta semana, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), aponta que o número de internações pela doença parou de crescer em relação à semana anterior. No entanto, três dos oito indicadores precoces apontaram aumento: a positividade dos testes rápidos na rede privada, dos exames RT-PCR analisados pelo Lacen-RJ, e os atendimentos de crianças com suspeita de covid-19 em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Segundo a SES-RJ, o cenário demonstra uma queda momentânea nos casos graves. As autoridades reforçam a necessidade de manter a vacinação em dia e adotar cuidados individuais, como o uso de máscara e a higienização das mãos. O SUS disponibiliza tratamento precoce para pessoas acima de 65 anos ou imunocomprometidas, desde que iniciado nos cinco primeiros dias de sintomas.

“Desde o início do ano, temos observado predomínio da variante Ômicron, com diferentes subvariantes. A vacina disponível reforça a proteção contra essa linhagem, por isso é fundamental manter a caderneta em dia e não vacilar com a Covid-19”, alerta Luciane Velasque, superintendente de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do estado.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.