Rihanna usou seu perfil oficial no Instagram para celebrar a absolvição do marido, o rapper A$AP Rocky, em um processo por agressão com arma de fogo. O fim do julgamento e anúncio do veredito aconteceu ontem e livrou o artista de mais de duas décadas de prisão.
LEIA MAIS

Foto: Instagram/@asaprocky
O processo contra A$AP Rocky foi aberto em 2021 por seu ex-amigo de infância e também artista A$AP Relli. O acusador foi parte do coletivo de hip hop nova-iorquino A$AP MOB, do qual o marido de Rihanna ainda é membro, junto com outros rappers como A$AP Ferg, A$AP Nast e Playboi Carti.
De acordo com Relli, em 2021, ele e Rocky se envolveram em uma discussão em um estacionamento de Hollywood, em Los Angeles. Na ocasião, Rocky teria dado as costas para o então amigo em meio a briga, mas voltou após Relli continuar a insultá-lo e disparou uma arma semiautomática contra ele e o ameaçou de morte.
Rihanna esteve presente no tribunal ao longo de quase todo o julgamento, onde a defesa de A$APRocky alegou que A$AP Relli tinha inveja de seu sucesso e que a verdadeira motivação do caso era financeira. O advogado também afirmou que a arma em questão era falsa.
Ontem, o julgamento chegou ao fim. O juiz responsável pelo caso levou aproximadamente quatro horas para absolver A$APRocky, que tem 36 anos de idade e dois filhos com a popstar. Caso fosse condenado, o artista poderia pegar até 24 anos de cadeia.
Em 2023, A$APRocky chegou a ser preso no aeroporto internacional de Los Angeles ao chegar de Barbados, país de origem da amada. Na ocasião, Rihanna pagou uma fortuna em fiança.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
Rihanna e A$AP Rocky comentam a decisão
Através de sua conta oficial no Instagram, Rihanna celebrou o resultado do julgamento em favor de seu marido. “A glória pertence a Deus e somente a Deus! Grata. Honrada por Sua misericórdia!,” disse ela.
A$AP Rocky, por sua vez, agradeceu aos jurados por tomarem a “decisão certa”:
“Toda essa experiência tem sido uma loucura nos últimos quatro anos. Mas sou grato, no entanto, sou grato e me sinto abençoado por estar aqui agora, por ser um homem livre falando com todos vocês.”
Rihanna foi bastante participativa ao longo de todo o julgamento e esteve no tribunal sempre que possível. De acordo com o advogado de Rocky, Joe Tacopina, o artista preferia manter sua amada longe da polêmica, mas ela fez questão de apoia-lo de perto.
“Ele queria protegê-la”, disse Tacopina. “Mas ela falou comigo e disse: ‘Joe, eu sei que ele não me quer lá, mas eu vou. Esse é meu parceiro. Esse é o pai dos meus filhos. Eu vou’,” concluiu.
Fonte: portalpopline