TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cinema

Ridley Scott se surpreende ao reassistir seu filme de guerra após 24 anos: Veja como isso aconteceu!

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ridley Scott tem quase 30 filmes em seu currículo. Com um número tão grande de projetos, é natural que o cineasta tenha se esquecido um pouco de seus trabalhos anteriores. Por isso, o diretor ficou surpreso ao assistir a um de seus filmes do início dos anos 2000.

Há 24 anos, Scott dirigiu o filme de guerra (2001). Estrelado por , e , a história é sobre 160 soldados de elite americanos enviados à Somália para capturar dois senhores da guerra.

“Como eu fiz isso?”, Scott contou ter pensado ao assistir novamente Falcão Negro em Perigo. Além disso, o cineasta admitiu à Variety que considera o cinema moderno medíocre. “O número de filmes sendo feitos hoje, literalmente no mundo todo: milhões. Não milhares, milhões… e a maioria deles é uma porcaria”, disse ele.

Ridley Scott tem três indicações ao Oscar

Ridley Scott dirigiu Falcão Negro em Perigo — disponível na HBO Max — após dirigir filmes como (1991) e (2000), cada um dos quais lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor.

Falcão Negro em Perigo marcou sua terceira indicação na categoria de direção. O filme também terminou entre os indicados para Melhor Fotografia e Melhor Edição, levando apenas o último prêmio.

O filme de 2001, cuja produção custou 92 milhões de dólares, não foi um sucesso comercial, arrecadando 172,9 milhões em todo o mundo. No entanto, foi bem recebido pela crítica. A imprensa especializada o elogiou como “um retrato visceral e emocionante da guerra, elevado pela magnífica habilidade técnica de Ridley Scott”. No lado negativo, eles também notaram que o filme “carece de desenvolvimento de personagens e empatia cultural”.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.