é responsável por vários clássicos como , e . Desde os anos 80, o diretor é cobiçado em Hollywood, mas ele recusou US$ 20 milhões para uma sequência de ficção científica.
Após dois filmes de Exterminador do Futuro comandados por , Ridley Scott revelou ao The Guardian que foi convidado para assumir a franquia e fazer (2003), mas recusou.
Ridley Scott recusou franquia Exterminador do Futuro e não se arrepende da sua decisão

Columbia Pictures
Estou orgulhoso disso. Recusei um cachê de US$ 20 milhões. Veja bem, eu não posso ser comprado, cara. Alguém disse: ‘Pergunte o que o Arnie [Arnold Schwarzenegger] ganha’. Eu pensei: ‘Vou tentar’. Eu disse: ‘Quero o que o Arnie ganha’. Quando disseram que sim, pensei: ‘F*da-se’. Mas eu não consegui. Não é a minha praia. É como fazer um filme do James Bond. A essência de um filme do James Bond é diversão e exagero. O Exterminador do Futuro é pura história em quadrinhos. Eu tentaria torná-lo real. É por isso que nunca me pediram para fazer um filme do James Bond, porque eu poderia estragar tudo
O mais interessante para os fãs de ficção científica é que James Cameron fez a sequência do primeiro Alien de Ridley Scott, (1986). Scott teve a oportunidade de assumir o lugar de Cameron na franquia Exterminador do Futuro, mas não aconteceu.
Ridley Scott também anunciou que um terceiro filme de Gladiador está em desenvolvimento e não descartou um novo prelúdio de Alien após (2012) e (2017). “Gladiador está em produção agora. Outro prelúdio de Alien – sim, se eu tiver uma ideia, com certeza”, disse o cineasta ao The Guardian.
No final das contas, O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas foi dirigido por . Na trama do terceiro filme, a primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (). Para protegê-lo mais uma vez, o ciborgue T-800 (Arnold Schwarzenegger) volta à cena.
Fonte: adorocinema