De e a e , passando por e , e muito mais: Ridley Scott criou inúmeros destaques e até mesmo obras-primas que definiram seu estilo ao longo de várias décadas. E embora seus trabalhos mais recentes, como , e , não tenham alcançado a qualidade de seus maiores sucessos, um novo projeto do excepcional diretor ainda é aguardado com ansiedade.
Quando o próprio britânico acredita que seu novo trabalho pode superar todos os outros acima, a surpresa é ainda maior. E é exatamente o caso de seu próximo filme de , The Dog Stars.
“Talvez meu melhor filme”

Fox Deutschland
Em entrevista à revista Dazed, Ridley Scott inicialmente se gabou de que, com seu estilo de direção eficaz, conseguia filmar até grandes produções que levariam 100 dias na metade do tempo (ele cita seus últimos dois filmes como exemplos). The Dog Stars não é exceção, já que o thriller pós-apocalíptico foi filmado em apenas 34 dias.
Mas essa velocidade não é de forma alguma um sinal de menos cuidado ou qualidade, muito pelo contrário, como Scott explicou em seguida: “É o ritmo de uma série de TV, mas talvez meu melhor filme”. Essas são palavras definitivamente ousadas, mas ao mesmo tempo particularmente promissoras, para o criador de excursões virtuosas do gênero, como os já mencionados Alien ou Blade Runner.
É claro que cineastas gostam de se destacar na hora de promover seus novos projetos. E Ridley Scott raramente esconde a confiança que tem em seu próprio trabalho. No entanto, ele também é conhecido por falar o que pensa e falar francamente sobre seu trabalho (e o de outros). Portanto, ele próprio está genuinamente convencido de The Dog Stars — e isso não é surpreendente, dada a premissa interessante e o elenco repleto de estrelas.
Este é The Dog Stars
Baseado no romance homônimo de Peter Heller, The Dog Stars nos apresenta um mundo apocalíptico no qual a maior parte da humanidade foi dizimada por uma pandemia devastadora. O sobrevivente, no entanto, é o jovem piloto Hig (Jacob Elordi), que se estabeleceu em um campo de pouso abandonado com seu cachorro Jaspar e seu vizinho brigão e amante de armas ().
Um dia, porém, Hig recebe um misterioso sinal de rádio que lhe dá esperança de um futuro fora do hangar. Curioso e corajoso, ele parte em um pequeno e velho avião em busca da fonte da mensagem. Mas o que ele descobre está além dos seus sonhos mais loucos…
Um bom elenco é metade da batalha
Além do astro em ascensão Jacob Elordi, que será visto em breve em Frankenstein, e do vilão da Marvel Josh Brolin, o ilustre elenco de The Dog Stars também inclui , a revelação de , o ator principal de , , e o mago do MCU Benedict Wong. E, de acordo com Scott, é este último quem contribui decisivamente para a classe do filme.
O diretor explicou à Dazed: “Todo filme é sobre […] tomar decisões sobre os atores. Antes de falar com alguém, analiso tudo o que eles fizeram. Eu escalei Jacob Elordi, Margaret Qualley, Guy Pearce e Josh Brolin aqui. Muitas vezes, o que eu faço melhor é selecionar o elenco. Se eles estiverem disponíveis, eu costumo contratá-los.”
Aliás, apesar dos 87 anos, Ridley Scott está longe de pensar em se aposentar. Depois de The Dog Stars, ele já tem muitos outros projetos em andamento, incluindo os dois dramas da Segunda Guerra Mundial, Battle of Britain e Covenant of Death, um filme biográfico dos Bee Gees, um faroeste, o thriller de Wall Street Big Dogs, o thriller de espionagem Queen & Country e Gladiador III. É altamente improvável que todos esses projetos se concretizem. No entanto, podemos esperar muito mais de Ridley Scott nos próximos anos.
Fonte: adorocinema