A temporada 3 de , a série spin-off de dedicada ao personagem de , abrigou um pequeno detalhe que, 15 anos depois que a ficção zumbi da AMC começou sua jornada, nenhum fã da obra de da qual é adaptação estava esperando.
A nova temporada da série é, além disso, mais especial que nenhuma outra para os fãs espanhóis, já que suas tramas estão ambientadas na Espanha, após ter sido gravada em diversas localizações da geografia da península.
Se na primeira temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon nos reencontrávamos com Daryl após o desfecho da série original para acompanhá-lo em uma nova aventura na Europa, especificamente na França, o carismático personagem se reencontrava com sua melhor amiga, Carol () na segunda, tomando rumo à Inglaterra no episódio final. No entanto, o percurso em Londres dos protagonistas não se estende muito, já que rapidamente encontram um barco com o qual pretendem chegar aos Estados Unidos mas que acaba os levando até as costas galegas na Espanha.
Sua primeira etapa na Espanha tem lugar em um povoado que parece ancorado no passado, Solaz del Mar, onde uma comunidade de sobreviventes vive seu dia a dia sob uma estranha tradição.

AMC
Seu líder é Federico, interpretado por , enquanto Daryl e Carol rapidamente fazem boa amizade com outros personagens como Antonio (), Justina () e Roberto ().
Estreada no dia 8 de setembro passado na AMC+, foi o terceiro episódio da temporada 3 que abrigou um pequeno detalhe que os mais fiéis fãs do universo pós-apocalíptico de Robert Kirkman não deixaram passar: um que poderia estar apontando diretamente para um membro da família de Rick Grimes () que ainda não conhecemos.
No capítulo, Carol, que faz muito boa amizade com o personagem de Eduardo Noriega, faz um comentário a Antonio sobre a cidade de Barcelona durante uma de suas conversas: “Barcelona? Tenho um amigo cujo irmão morou lá antes…”.

AMC
Embora Carol não mencione de quem é o irmão, os fãs familiarizados com a história dos quadrinhos de The Walking Dead não terão deixado passar que Rick Grimes tinha um irmão mais novo chamado Jeffrey Grimes que morava em Barcelona e que, embora não fizesse parte da história principal, chegou a ter seu próprio quadrinho spin-off em 2016 com The Walking Dead: The Alien.
Nos quadrinhos, o personagem viajou à Espanha antes do apocalipse zumbi e, quando a sociedade desmorona, ainda está lá, empreendendo uma luta pela sobrevivência em Barcelona à qual lamentavelmente não sobrevive.
Nunca foi mencionado um irmão Grimes na série The Walking Dead, mas adoramos pensar que se trata de uma pequena referência ao irmão de Rick e até fantasiar com a possibilidade de que a série vá ainda mais ao fundo da questão.
A terceira temporada não será o final da viagem europeia de Daryl e Carol. Uma quarta temporada final está atualmente em produção e voltará a ser gravada na Espanha.
Fonte: adorocinema