Turismo

Réveillon na Avenida Paulista: Shows e Queima de Fogos Silenciosa com Programação Especial

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2



  • A maior metrópole do Brasil promete ser palco de um Réveillon histórico. Os céus da capital paulista serão iluminados pela maior queima de fogos silenciosos da história de São Paulo: serão 6,5 toneladas de fogos. Além disso, serão mais de 14 horas de shows, com nomes como Ana Castela, João Gomes e Simone Mendes na programação.

    *]:pointer-events-auto scroll-mt-[calc(var(–header-height)+min(200px,max(70px,20svh)))]” dir=”auto” tabindex=”-1″ data-turn-id=”30e904bf-af1c-4026-b7d9-3b7f1db97ee2″ data-testid=”conversation-turn-8″ data-scroll-anchor=”true” data-turn=”assistant”>

    A Avenida Paulista receberá um palco de 17m x 20 m, equipado com um painel de LED cenográfico. Para ampliar a visibilidade dos shows ao longo da via, dez torres de vídeo serão instaladas em diferentes pontos da avenida. O evento é gratuito.

    Siga

    A música começa já na manhã de 31 de dezembro, mais exatamente às 8h, com o DJ KVSH agitando a 100ª edição da Corrida de São Silvestre, que deve reunir cerca de 55 mil participantes.

    Durante à tarde, a comunidade católica Colo de Deus e os artistas religiosos Frei Gilson e Padre Marcelo Rossi se apresentarão das 14h às 18h. Ao cair da noite, João Gomes sobe ao palco. Até a virada, a Paulista terá apresentações de Belo, Maiara e Maraisa e Ana Castela.

    Simone Mendes entra em cena às 23h20 e fará a contagem regressiva. Quando os ponteiros marcarem meia-noite, um espetáculo de 15 minutos de fogos sem ruído iluminará o céu da avenida. Depois da virada, a festa continua com Latino até as 2h30 de 1º de janeiro de 2026.

    Réveillon com segurança

    São esperadas mais de 8 milhões de pessoas no Réveillon e na São Silvestre. Para dar suporte a este público, a Prefeitura de São Paulo informou que o evento contará com sete postos de atendimento distribuídos pela Avenida Paulista, ambulâncias e UTIs móveis, integração com unidades de pronto atendimento 24 horas e uma Sala de Situação, onde uma equipe irá monitorar as demandas por meio das câmeras do projeto Smart Sampa. Durante o evento, haverá também uma área para pessoas com deficiência próxima ao palco principal.

    Para facilitar os deslocamentos no dia, foi planejada uma operação especial com 500 ônibus e 46 linhas. Além da Avenida Paulista, as Alamedas Santos e São Carlos do Pinhal também serão fechadas para garantir melhor circulação do público. Os bloqueios começam já na virada do dia 30 para o dia 31 de dezembro e seguem até 1h da manhã do dia 2 de janeiro.

    Confira a programação completa:

    • 8h – DJ KVSH
    • 14h – Colo de Deus
    • 14h30 – Frei Gilson
    • 16h – Padre Marcelo Rossi
    • 18h – João Gomes
    • 19h30 – Belo
    • 20h40 – Maiara & Maraisa
    • 22h – Ana Castela
    • 23h20 – Simone Mendes
    • 1h40 – Latino

    Leia tudo sobre São Paulo

    Busque hospedagem em São Paulo

     

     

    TAGS:

    Fonte: viagemeturismo

    Sobre o autor

    Avatar de Redação

    Redação

    Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.