Cinema

Retorno épico: após 33 anos, saga de ficção científica icônica volta às telonas

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Algo muito estranho deve acontecer em Hollywood para que uma saga dure tanto tempo sem um novo filme. No entanto, uma das mais singulares da história do cinema levou impressionantes 33 anos para o lançamento de seu quinto filme. Refiro-me ao universo insano que começou em 1978 com o lançamento de .

Em circunstâncias normais, o longa teria permanecido uma curiosidade, merecendo apenas sua marcante canção principal. O fato é que , e, em 1988, ganhou sua primeira sequência: .

Lembrado hoje como de nas telonas, O Retorno dos Tomates Assassinos também marcou o início de uma febre inesperada pela saga. Uma série animada foi lançada em 1990, seguida no ano seguinte por Corra Que Os Tomates Assassinos Vêm Aí e, em 1992, assistimos ao insano Os Tomates Assassinos Atacam a França.

2025 word1

New World Pictures

Foi então que a saga entrou em um longo hiato que quase terminou em 2008 com o anúncio de um remake, mas finalmente veio em 2025 com o lançamento do reboot Attack of the Killer Tomatoes: Organic Intelligence. E já temos o primeiro trailer, que você pode ver abaixo.

O vídeo não revela muita coisa, deixando a dúvida se o diretor David Ferino conseguiu alcançar o tom absurdo, porém engraçado, que imprimiu a todas as sequências.

E qual é a desculpa para ressuscitar a franquia agora? Bem, a ascensão da inteligência artificial, já que Organic Intelligence (em português, Inteligência Orgânica) promete “colocar o poder eterno da natureza contra o melhor e mais brilhante da IA”.

Pelo menos está confirmado que interpretará novamente o Professor Gangrena. Claro, ele não será o único rosto conhecido no elenco, já que e também participam.

Ainda não se sabe exatamente quando Attack of the Killer Tomatoes: Organic Intelligence será lançado, mas o filme será exibido nos cinemas – pelo menos nos Estados Unidos.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.