O edital recebeu um total de 997 inscrições, sendo a categoria “Música” a mais concorrida, com 289 propostas. Na sequência, vieram Artes Visuais (183) e Dança (112).
As vagas foram distribuídas em 17 categorias, sendo 10 voltadas a práticas culturais, como Teatro, Circo, Hip Hop, Capoeira, Artesanato, entre outras, e sete dedicadas a ações afirmativas dentro do eixo Identidades, com destaque para povos tradicionais, população em situação de rua, imigrantes e pessoas LGBTQIAPN+.
A análise dos projetos levou em conta critérios como relevância cultural, orçamento, aspectos sociais e territorialidade. Também integrou o processo a análise de heteroidentificação e verificação de requisitos para cotas de Pessoas com Deficiência (PCD).
O período para interposição de recursos à decisão da fase de seleção será de 28 a 30 de julho, exclusivamente por meio de formulário online no site da Secel. Entre os dias 24 e 28, os proponentes poderão solicitar acesso às notas atribuídas ao seu projeto, caso necessário para a elaboração do recurso.
Fonte: leiagora