Os homens, moradores da localidade, haviam saído no domingo (13) para coletar frutos na mata próxima à residência e não retornaram. A situação gerou preocupação entre familiares e vizinhos, que acionaram o CBMMT.
Ao ser encontrados, ambos estavam conscientes e não apresentavam ferimentos graves aparentes, porém estavam bastante debilitados e desorientados. Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos no local e conduziram as vítimas até a sede da fazenda.
Em seguida, foi acionado o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que realizou o resgate aeromédico. As vítimas foram levadas de helicóptero até o posto de saúde da cidade para avaliação médica e hidratação.
A equipe do Núcleo Operacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Nobresc) foi empenhada para o trabalho de busca com suporte de um drone, uma embarcação e uma viatura, além da cadela Arya. Os cães desempenham um papel crucial na varredura da área, utilizando mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais por onde o desaparecido pode ter passado.
As ações de busca da equipe especializada se concentraram ao longo de trilhas utilizadas frequentemente pelos moradores da região. Foram realizados intensos trabalhos de reconhecimento e varredura da área até a localização das vítimas, em uma trilha dentro da mata.
Fonte: leiagora