A Renault só fabrica o Kardian, por enquanto, no Brasil, em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). De lá, o carro é distribuído para todo o país e também começou a ser enviado para o México, onde foi apresentado na última semana com uma diferença importante para o Brasil.
VEJA TAMBÉM:
As versões mais caras seguem com o mesmo pacote de equipamentos oferecidos aqui e o motor 1.0 de três cilindros turbo —no México só movido a gasolina— com 115 cv de potência. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

Já a configuração mais barata, a Evolution, é a grande novidade. Ela aproveita o motor 1.6 que, por enquanto, é oferecido no Stepway, no Duster, na Oroch e no Kangoo aqui no Brasil, acompanhado de um câmbio manual de cinco marchas. No México ele rende 113 cv de potência.
O Kardian mantém equipamentos como ar-condicionado digital, central multimídia e quatro airbags, mas troca o console central alto para ter a alavanca de mudanças no lugar do joystick da versão automática.

As chances dessa versão ser vendida no Brasil, no entanto, são remotas, afinal o motor 1.6 pode ter que sair de linha em breve para que a Renault se adeque às exigências do Proconve P8 que entra em vigor em 2025.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo