O atual vice-prefeito de Cascavel (PR), Renato Silva (PL), desponta como favorito na disputa pelo comando do Poder Executivo municipal. É o que indica o levantamento divulgado neste sábado, 21, pelo instituto .
Conforme o material, o representante do contabiliza 37,6% das intenções de voto. Situação que o deixa a quase 15 pontos porcentuais de distância do segundo colocado.
Atrás de Silva está o ex-prefeito Edgar Bueno (PSDB). O tucano, no entanto, registra 22,8%.
Numericamente, o deputado estadual Márcio Pacheco (PP) ocupa a terceira colocação. De acordo com o levantamento do Paraná Pesquisas, ele tem 20,7% das intenções de voto.
O instituto informa que a margem de erro da pesquisa para a Prefeitura de Cascavel é de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos. Dessa forma, os candidatos do PSDB e do PP então em condição de empate técnico.
A vereadora Professora Liliam (PT) aparece na quarta — e última — posição no levantamento de intenções de voto. Conforme a pesquisa, a petista soma 7,5%.
De acordo com o Paraná Pesquisas, 7,1% constam no grupo de nenhum/branco/nulo. Além disso, 4,3% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram participar do levantamento.
![Renato Silva Do Pl Lidera Corrida Pela Prefeitura De Cascavel - Pr 2 Modelo de urna eletrônica usada no sistema eleitoral brasileiro. Na imagem, mostra-se um dedo indicador direito, possivelmente de uma mulher, pois está com esmalte vermelho na unha, em que simula-se o momento final da votação: teclando o botão verde, de'confirma'](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/09/urna-eletronica-segundo-turno-para-a-prefeitura-de-sao-paulo.jpg)
Para realizar o levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Cascavel, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 680 eleitores em potencial. O trabalho de campo, a saber, ocorreu de 16 a 19 de setembro.
Fora a já mencionada margem de erro, que é de 3,8 pontos porcentuais, o instituto avisa que o nível de confiança do material é de 95%.
A empresa informa, por fim, que a pesquisa conta com registro no . O código PR-02420/2024 é o protocolo de acompanhamento nesse sentido.
Fonte: revistaoeste