Nos confins de um reino encantado, um ogro verde chamado escolheu morar no meio de um pântano, onde passa dias tranquilos há muitos anos, tendo o cuidado de aterrorizar quaisquer intrusos que possam perturbar sua tranquilidade.
Um dia, no entanto, ele vê chegar todo tipo de criaturas mágicas ao redor de sua casa. Um boneco de madeira chamado Pinóquio, três ursos marrons, um lobo vestido de vovó, um pequeno homem de gengibre e, principalmente… um burro falante. Perseguidas implacavelmente pelo cruel Lorde Farquaad, essas personagens encantadas estão em busca de refúgio. Relutantemente, acompanhado pelo Burro, Shrek concorda em buscar uma audiência com o tirano suserano.
Um novo capítulo na História da animação
No início dos anos 2000, quando os computadores estavam se tornando as novas pranchetas dos estúdios, o mundo da animação era novamente um território a ser conquistado. Iniciada pela Pixar e o revolucionário , essa nova aventura em imagens de computação gráfica também atraiu as ambições de um novato.
A Dreamworks, um estúdio muito jovem que já havia produzido alguns excelentes filmes em animação tradicional e um primeiro longa-metragem em CGI – o injustamente esquecido – estava prestes a desafiar a Pixar em seu próprio terreno, assinando seu primeiro verdadeiro sucesso comercial.
Shrek, uma paródia assumida e totalmente fora do comum dos contos de fadas estilo Disney, traz um humor, originalidade e ruptura que pegam todos de surpresa. Verdadeiramente hilariante, especialmente graças ao inenarrável personagem do Burro, a divertidíssima epopeia do ogro verde também se dá ao luxo de superar seu status de paródia para oferecer ao público uma história verdadeiramente bela.
O primeiro sucesso comercial dos estúdios Dreamworks
Se o riso é garantido, a emoção também está presente, e a nova receita explosiva da Dreamworks (que eles continuarão a usar para criar outras sagas de sucesso) faz faíscas. 484 milhões de dólares, uma seleção em Cannes e um Oscar depois, Shrek transformou seu estúdio iniciante em um líder da animação.
24 anos depois, os efeitos visuais (e até mesmo algumas piadas) do filme certamente envelheceram consideravelmente, mas sua narrativa ainda é tão forte, e sua importância na História da animação permanece incontestável. Portanto, se você está procurando uma boa maneira de passar um momento inesquecível em família ou (re)descobrir um clássico do gênero, não hesite em partir para a aventura ao lado de Shrek.
Este filme está disponível na plataforma Amazon Prime Video.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema