O site publicou o ranking das marcas que mais se destacaram no Brasil em 2024. De acordo com o levantamento, divulgado pelo portal Poder360, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco lideram a lista. Esses bancos já ocupavam as primeiras posições em 2023.
O Itaú, que lidera a lista, aumentou seu valor de marca de R$ 44,2 bilhões para R$ 47 bilhões. A instituição registrou um crescimento de 6%.
O Banco do Brasil, que está em segundo lugar, teve uma leve alta de 0,2%, passando de R$ 37,4 bilhões para R$ 37,5 bilhões.
Desempenho do Bradesco entre as marcas mais valiosas
![Vale A Vale aumentou seu valor em 91% | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2024/10/29212450/vale.jpg)
O Bradesco, embora mantenha a terceira posição entre as marcas mais valiosas, viu seu valor diminuir 16%. O número passou de R$ 33,5 bilhões em 2023 para R$ 28 bilhões em 2024.
![Vale-Foi-A-Marca-Que-Mais-Cresceu A Vale foi a marca que mais cresceu e a Americanas a que mais caiu | Foto: Reprodução/Poder360](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2024/10/29212454/vale-foi-a-marca-que-mais-cresceu.jpg)
Entre as marcas que mais cresceram em termos porcentuais está a Vale, que aumentou seu valor em 91%. Os números da empresa passaram de R$ 1,4 bilhão para R$ 2,7 bilhões.
Desafios enfrentados pela Americanas e evolução geral do mercado
Em contrapartida, a Americanas enfrentou uma queda de 25% no valor de sua marca — reduziu de R$ 4,8 bilhões para R$ 3,6 bilhões.
No geral, o valor das 112 marcas mais valiosas do Brasil cresceu 10% em 2024 em comparação ao ano anterior. O valor de marca refere-se à capacidade de gerar receita por meio da percepção dos clientes
Fonte: revistaoeste