A Ram quer amplicar sua participação no mercado no Mercosul com uma picape média do mesmo segmento de Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia. Por isso, vai apresentar no dia 13 de agosto um novo modelo que já foi flagrado em testes camuflado, mas que, por enquanto tem apenas um teaser oficial.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com o site Autos Segredos, a nova picape média será a Ram 1.200, fabricada com a base da Changan Hunter. As imagens divulgadas mostram apenas alguns pontos do utilitário como os faróis com filetes de LED e luzes pontilhadas na altura do capô, além nas lanternas traseiras de estilo arrojado e a inscrição “Nightfall” na traseira.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Itens em comum com picape chinesa
Imagem: Divulgação
Ainda conforme o Autos Segredos, a Ram 1.200 terá o mesmo painel da Changan Hunter, apenas com algumas diferenças, entre as quais as saídas de ar na parte central. Seguindo a tendência atual, o cluster será totalmente digital, com central multimídia com tela panorâmica, volante multifuncional, vários porta-objetos e acabamento caprichado.
Pelas imagens do teaser divulgado pela Stellantis também é possível notar que haverá opção de rodas pintadas de preto brilhante, como estilo esportivo e que a nova picape média da Ram terá luzes na capota em alusão dos modelos maiores, como a 3.500 que acaba de receber uma série de mudanças.
No conjunto mecânico, a Ram 1.200 contará com o mesmo motor do Fiat Titano, ou seja, o novo 2.2 turbodiesel, de 200 cv e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm que funciona com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 com reduzida.
Para se copmpetitiva diante das fortes rivais, a Ram 1.200 terá freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico e pacote ADAS com os itens de praxe, como alertas e frenagem de emergência, de mudança de faixa e de tráfego cruzado, além de aviso de ponto cego, entre outros itens.
Pelo que se sabe até agora a nova Ram 1.200 será fabricada na Argentina, mais exatamente na cidade de Córdoba, onde fica a unidade de produção que recebeui R$ 2 bilhões em investimentos.
O lançamento da nova picape média da Ram deverá acontecer no ano que vem, de olho na boa participação das picapes no mercado brasileiro, já atingindo 20% das vendas totais. Junto com o modelo da marca norte-americana, a Toyota deverá lançar a nova Hilux em 2026.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo