“Você se acha bonita?”, questionou um seguidor de , de 16 anos, em uma caixinha de perguntas criada no Instagram. A jovem não só respondeu que sim, como aproveitou para falar mais sobre autoestima na rede social. Para ela, beleza vai muito além da aparência – é também sua forma de agir e ver o mundo.
“Eu me considero bonita, mas não apenas por fora. Acredito que a verdadeira beleza está em como a gente se enxerga, se cuida e trata as pessoas”, escreveu.
Apesar desse ponto trazido por Rafa ser muito legal, na prática, conseguir se sentir bonita pode ser um grande desafio no cenário atual. Com o celular na palma das mãos, a exposição hoje é constante. Temos a facilidade de tirar fotos e postar nas redes sociais o tempo todo. Com isso, a câmera até se torna “nosso terceiro olho”, e as selfies, uma forma de averiguar com frequência a nossa aparência.
Além de usarmos como referência versões nossas editadas e manipuladas pela tecnologia, o nosso feed ainda está cheio de imagens de modelos, influenciadores e famosos com peles, corpos e vidas “perfeitas” (ou pelo menos, parecem ser, né?).
Com Rafa, não foi diferente. Ela diz que só conseguiu se sentir realmente bonita quando parou de se comparar com os outros e passou a valorizar o que lhe torna única. “Todo mundo tem inseguranças, e está tudo bem, mas aprender a se olhar com carinho muda tudo”, conta. “Pra mim, beleza é leveza, autenticidade e estar em paz com quem a gente é”, finaliza.
Cirurgias plásticas e autoestima
Neste ano, a jovem passou por duas cirurgias plásticas: rinoplastia e a ortognática para reposicionar ossos da mandíbula, do queixo e maxilar. Na ocasião, ela respondeu a críticas sobre os procedimentos.
“Sinto que não existe idade certa para ter um aumento na autoestima. Eu estava preparada e decidida, e nada me impedia de correr atrás do que eu queria. Foi a decisão certa para mim nesse momento da minha vida. Não importa a idade. Importa a felicidade”, replicou.
+ Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Fonte: capricho