ainda segue na saga de encontrar o seu décimo (e último) filme ideal para, finalmente, encerrar a carreira no cinema. Em entrevista recente ao podcast The Church of Tarantino, ele afirmou estar satisfeito após delegar a a direção da aguardada sequência de .
O vencedor de dois Oscars desistiu de dirigir projeto, intitulado As Aventuras de Cliff Booth, porque não queria que o seu último filme da carreira fosse uma continuação de outro longa-metragem.
“Adoro este roteiro, mas ainda estou trilhando o mesmo caminho que já trilhava”, explicou Tarantino. “Isso simplesmente me desanimava. Neste último filme, preciso ficar sem saber o que estou fazendo de novo. Preciso estar em território desconhecido.”
Ele elogiou Fincher, acrescentando que seu envolvimento é emblemático da importância do filme, que está sendo produzido pela Netflix e Plan B, empresa de .
“Acho que eu e David Fincher somos os dois melhores diretores. Então, a ideia de que David Fincher realmente queira adaptar meu trabalho para mim demonstra um nível de seriedade em relação ao meu trabalho que, na minha opinião, precisa ser levado em consideração.”
Vale mencionar que Tarantino ainda atua como roteirista e produtor de As Aventuras de Cliff Booth. “Estou indo e voltando entre aqui e Israel, então não estarei no set todos os dias e tudo mais. Mas, sim, estarei por perto se precisarem de mim para fazer alguma coisa, sabe, estarei.”
Ainda não há previsão para o lançamento de As Aventuras de Cliff Booth, que terá o elenco formado por Brad Pitt, , , e .
Fonte: adorocinema