Qualquer pessoa que dê uma olhada na filmografia de pode perceber rapidamente o diretor excepcional que ele é. Mas nem todas as suas obras são aclamadas – e há uma .
Estou falando de , no qual interpreta um dublê sinistro que mata jovens mulheres (primeiro literalmente, depois proverbialmente) com seu carro modificado e barulhento. O filme foi lançado junto com e sempre teve dificuldades com o público. Pelo menos para os padrões de Tarantino…
Embora o thriller seja hoje considerado que vale a pena redescobrir, sua bilheteria mundial de US$ 31,1 milhões mal conseguiu cobrir os custos de produção – o que foi um grande desafio para o diretor.
“Achávamos que as pessoas nos seguiriam para todo lugar”
 
 The Weinstein Company
Tarantino esteve recentemente no Festival de Cinema de Burbank e conversou com Scott Feinberg do The Hollywood Reporter sobre o fracasso, que abalou sua autoconfiança logo no fim de semana de estreia. “Você trabalha muito duro em um filme, e aí chega o fim de semana de estreia – e as pessoas ou assistem ou não. E não assistiram naquela época”, lembra o duas vezes vencedor do Oscar.
“Achávamos que as pessoas nos seguiriam para todos os lugares, mas não nos seguiram”, disse. Usando um exemplo, Tarantino também deixa claro em que nível pessoal o mau desempenho do filme o afetou: “Na época, parecia que o público do cinema era minha namorada – e minha namorada tinha terminado comigo.”
Durante esse período difícil, ele buscou conselhos de diretores lendários que também passaram por contratempos: e . Os dois apoiaram Tarantino com conselhos e incentivo, lembrando-o de sua sorte, mesmo assim: “Você fez o filme que queria fazer? Sim. Você está feliz com o filme que fez? Sim. Bem, há muitas pessoas que não podem dizer isso sobre si mesmas.”
Tarantino pode se considerar sortudo por poder fazer os filmes que deseja. Spielberg também disse que o criador de À Prova de Morte aproveitaria seu próximo sucesso mais do que todos os seus outros sucessos juntos, porque agora ele também via o outro lado. O resto é história: vários dos maiores sucessos de bilheteria de Tarantino se seguiram, incluindo o : (US$ 426 milhões).
Fonte: adorocinema







 
  
  
 