Então, talvez… Em 17 de abril de 2024, desistiu de The Movie Critic, que deveria ser seu décimo e último longa-metragem como diretor, explicando mais tarde que estava mais estimulado pela escrita do projeto do que por dirigi-lo. Mas os fãs nunca perderam a esperança, ajudados por rumores como o lançado por em seu podcast The Hot Mic, onde ele afirmou que sua próxima obra poderia ser filmada no final deste ano ou no início do próximo.
Esses rumores foram amplificados em agosto pela menção de um Untitled Quentin Tarantino Project, cujas filmagens começariam em 1º de dezembro de 2025, segundo a Production List, e que ganham um novo eco recentemente: pois o diretor, vencedor da Palma de Ouro em 1994 com , teria sido visto em Deauville com uma equipe de filmagem nos dias 20 e 21 de setembro. Primeiro no Hotel Normandy, depois no Bar du Soleil à beira da praia, conforme relatado pelo Ouest France.

JACOVIDES-MOREAU / BESTIMAGE
e também teriam sido avistados, mas o jornal especifica que sua presença não tinha nada a ver com o 80º Congresso da Federação Nacional dos Cinemas Franceses, que aconteceu na cidade normanda nos últimos dias. O mistério permanece, pois ninguém sabe o motivo exato da presença do diretor americano: ele estava fazendo locações para seu décimo longa-metragem? Tratava-se das primeiras cenas sendo filmadas? Ou de outro projeto, como um comercial, por exemplo?
Se realmente se tratar do novo filme de Quentin Tarantino (que aparentemente não seria The Movie Critic), é compreensível vê-lo jogando a carta da discrição, pois não há dúvida de que a pressão que ele colocou sobre si mesmo ao afirmar que queria parar após dez longas-metragens influenciou no cancelamento do projeto anterior. Dar a primeira volta de manivela longe dos olhares, mesmo que o mistério fosse eventualmente revelado após alguns dias, pode ter se apresentado como a solução ideal para que ele concretizasse esta última volta de pista de maneira mais serena. Aguardamos para saber o desfecho desta história.
Fonte: adorocinema