Com estreia marcada nos cinemas brasileiros para 6 de fevereiro, é uma mistura de drama, comédia e musical que está cotada ao . A trama conta a história de uma advogada que ajuda um poderoso líder de cartel a realizar uma cirurgia de afirmação de gênero, estrelada por nomes como , e .
Durante uma entrevista recente para a revista Elle, Karla Sofía Gascón, atriz trans, discorreu sobre o protagonismo feminino em Hollywood, afirmando estar cansada de filmes mostrarem rotineiramente mulheres como fracas. Segundo ela, Emília Perez quebra com esse padrão, principalmente por contar com três fortes personagens principais femininas.
“Não entendo por que não podemos ter protagonistas femininas que sejam realmente poderosas. Honestamente, estou um pouco cansada de mulheres em filmes sempre sendo mostradas como fracas ou sofrendo ou tendo um monte de problemas que não conseguem superar”, começou ela.
“Os filmes normalmente têm esses protagonistas masculinos como e e as pessoas querem ser como eles. E por que não as mulheres? Por que as mulheres não podem ter esse tipo de trabalho e retratar esses tipos de personagens em que as pessoas se veem?”, acrescentou.
Emilia Pérez: 5 razões para entender o sucesso do filme cotado para o Oscar 2025
QUAL É A HISTÓRIA DE EMÍLIA PEREZ?
Rita (Saldana) é uma advogada frustrada por trabalhar em uma firma corrupta, enquanto o chefe leva os louros de seu trabalho. Até que ela recebe um convite inesperado de Manitas (Gascón), um poderoso líder de cartel que contrata seus serviços para ajudá-lo a realizar um sonho: se transformar em uma mulher a partir de uma cirurgia de afirmação de gênero.
Para isso, o traficante vai fingir a própria morte e assumir o nome de Emília Perez, algo que esconde até da esposa, Jessi (Gomez), e dos filhos pequenos.
O longa-metragem é dirigido por .
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema