Pela segunda vez em menos de uma semana, o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, suspendeu temporariamente os atendimentos no Pronto Atendimento Infantil.
A interrupção do serviço ocorreu na tarde desta terça-feira (25) devido à superlotação da unidade, que enfrenta um aumento expressivo na demanda por atendimentos.
A medida foi necessária para garantir a qualidade do atendimento às crianças que já aguardam na recepção e evitar riscos a novos pacientes que chegam ao hospital.
Na quinta-feira (20), o Pronto Atendimento Infantil já havia sido suspenso pelo mesmo motivo.
O serviço foi retomado no dia seguinte, sexta-feira (21), mas voltou a ser interrompido nesta terça-feira diante da alta demanda.
O aumento da procura pelos serviços da unidade ocorre em meio ao período sazonal das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, além da alta nos casos de vírus respiratórios.
Diante da suspensão, a recomendação é que os pacientes busquem atendimento nas unidades de saúde dos seus municípios de residência.
Em 2024, a unidade passou por ampliação e teve sua capacidade de atendimentos diários ampliada de 70 para 120 pacientes.
No entanto, a unidade segue enfrentando superlotação, repetindo um cenário já registrado no ano anterior.
Fonte: primeirapagina