A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou nesta semana um projeto de lei de autoria da vereadora Débora Carneiro que estabelece, como política pública municipal, a obrigatoriedade de espaços acessíveis e reservados para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida em eventos e shows realizados no município.
A proposta surgiu a partir da observação prática da realidade enfrentada por essas pessoas, que muitas vezes encontravam dificuldade para acessar e participar de momentos de lazer e cultura por falta de infraestrutura adequada.
“Esse projeto nasce da vivência, do trabalho que realizamos junto à comunidade. Notamos que em muitos eventos promovidos em nossa cidade, faltava acessibilidade. A partir de agora, garantimos esse direito, que é básico, mas muitas vezes ignorado”, destacou a vereadora.
Débora também pontuou que a medida vai além da acessibilidade estrutural. “É mais que garantir um espaço físico, é uma política pública permanente. É garantir que essas pessoas possam estar onde quiserem, como qualquer cidadão. É sobre respeito e dignidade”, enfatizou.
Fonte: cenariomt