A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nessa quarta-feira (15), o projeto de lei que oficializa o nome “Parque Novo Mato Grosso” para o complexo multieventos em construção na Rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
O texto, aprovado em segunda votação, segue para sanção do governador Mauro Mendes (UB).
A expectativa é que o espaço se consolide como um novo ponto de encontro para lazer, cultura, turismo e grandes eventos em Mato Grosso.
Com 300 hectares de área total, o parque está localizado entre a MT-010 e a MT-251, a aproximadamente 11 km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto.
Estrutura para 100 mil pessoas
O projeto prevê autódromo, kartódromo, pista de arrancadão, espaço para shows e eventos com capacidade para até 100 mil pessoas, além de estacionamento para mais de 12 mil veículos. Haverá ainda lago com 100 hectares para esportes náuticos, Parque da Família, Museu do Agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pistas de skate, bicicross e ciclismo.
A obra, que é executada pelo Governo do Estado, pretende transformar a região em um polo de desenvolvimento sustentável e inovação, com incentivo ao turismo e valorização ambiental.
Doação e proposta
O terreno onde o parque está sendo construído foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público realizado pelo governo. O objetivo da oficialização do nome é fortalecer a identidade do local e incluí-lo oficialmente no mapa turístico e cultural de Mato Grosso.
A expectativa agora é pela sanção do Executivo para que o nome “Parque Novo Mato Grosso” passe a vigorar legalmente e se torne referência.
Fonte: primeirapagina