Mundo

Príncipe da Arábia Saudita Morre Após 20 Anos em Coma: Entenda o Caso

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud morreu neste domingo, 20, aos 36 anos, quase duas décadas depois do acidente que interrompeu sua juventude.

O príncipe saudita era bisneto do rei Abdulaziz, fundador da . Seu pai, o príncipe Khaled bin Talal, anunciou a morte em suas redes sociais.

O acidente que deixou Al-Waleed em coma aconteceu em 2005, em Londres, quando ele tinha 16 anos. Desde então, o jovem estava internado na Cidade Médica Rei Abdulaziz, em Riad, capital da .

Conhecido como “príncipe adormecido”, Al-Waleed passou quase metade da vida sob cuidados intensivos. Alimentado por sonda e dependente de aparelhos, o jovem teve alguns breves sinais de reação em 2019, quando movimentou os dedos e a cabeça. Os episódios, porém, não indicaram melhora consistente no quadro neurológico.

Segundo o jornal Roya News, médicos chegaram a recomendar a suspensão do suporte vital. O pai rejeitou todas as sugestões e manteve a esperança até o fim.

Antes da tragédia, Al-Waleed estudava em uma escola militar e tinha o desejo de integrar as Forças Armadas sauditas. O acidente frustrou o projeto de vida do jovem. Em abril, ele completou 36 anos.

“Com corações cheios de fé no decreto e destino de Allah, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos a morte do nosso amado filho”, publicou Khaled bin Talal.

A morte do príncipe gerou comoção entre autoridades e religiosos do mundo islâmico. O Conselho Global de Imames, organização que reúne líderes de diferentes correntes do Islã, publicou nota de pesar endereçada ao rei Salman bin Abdulaziz, ao príncipe herdeiro Mohammed bin Salman e à Família Real saudita.

“De fato, pertencemos a Allah, e de fato a Ele retornaremos”, escreveu a entidade em comunicado oficial.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.