Sophia @princesinhamt
Notícias

Primeira-dama pede ao governo mais atenção para ajudar a população

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes fez duras críticas ao governo federal quanto à necessidade de entrega de casas populares no Estado. A esposa do governador Mauro Mendes (União) chegou a alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que ele precisa parar de ‘viajar’ e se atentar à população, em alusão às frequentes viagens diplomáticas do mandatário. 

A primeira-dama prestigiou a entrega de 86 casas por meio do programa SER Família Habitação, localizadas no Residencial Mônaco, bairro Paiaguás, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na tarde desta sexta-feira (17). 

Ao ser questionada sobre os recursos retidos que seriam destinados à parceria entre o governo e a Caixa Econômica, a serem utilizados para a construção de casas populares em Mato Grosso, Virginia criticou a posição da gestão federal, mas destacou o trabalho da senadora Margareth Buzetti (PSD) e da deputada federal Gisela Simona (União) na cobrança pela aplicação dos montantes.

“Nós temos aqui uma senadora, uma deputada federal e elas trabalham muito pelo nosso estado. Então, elas estão trabalhando por isso e nós precisamos que o governo federal olhe mais e realmente cuide mais das pessoas. Acho que parar um pouco de viajar e cuidar mais das pessoas”, disparou a primeira-dama. 

Ocorre que ainda em outubro do ano passado o Governo de Mato Grosso assinou junto à Caixa Econômica Federal e o MT Par um termo de compromisso para beneficiar 1.162 famílias na compra da casa própria pelo SER Família Habitação, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra. Com isso, o governo estadual investiu o aporte de R$ 21,8 milhões.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.