Combate ao Mosquito
Esportes

Primavera marca golaço, porém Cuiabá vira o jogo e sai na frente na final do Campeonato Mato-grossense

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Primavera foi derrotado para o Cuiabá por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense 2025, neste sábado (22), no Cerradão. Caçula no Estadual e surpresa na edição, o Gigante Roxo não se apequenou diante do Auriverde e abriu o placar com um golaço marcado por Rômulo. Porém, não conseguiu segurar a vantagem. O empate saiu da cabeça do zagueiro e capitão Bruno Alves e a virada com o jovem Calebe, já no finalzinho. A volta decisiva será na semana que vem na casa do Cuiabá.
Leia mais: Novo reforço: Cuiabá anuncia meia que jogava no Vasco e já defendeu a Seleção Brasileira
Hegemônico, o Cuiabá chega como favorito em mais uma edição, já que venceu as quatro últimas consecutivamente e vai em busca do penta. Com apenas três anos de existência, o Primavera é a grande surpresa da edição e chegou embalado após ultrapassar tradicional Mixto nas semifinais. O favoritismo pesou.
No primeiro tempo, o confronto foi truncado e sem fortes emoções. O Primavera se fechou e o Dourado teve dificuldade para achar espaços na marcação.  Mesmo dominando a posse e jogando no campo defensivo do Gogante Roxo, não conseguiu furar a defesa com chances claras de gol.
As duas melhores oportunidades foram com André Luis, num chute forte no meio, e Derik Lacerda, que acertou uma bela bicicleta já aos 44 minutos, mas o tiro saiu pra fora.
Na etapa final, o duelo recomeçou com o Cuiabá se mantendo ofensivo e tentando furar a defesa. O time da casa continuou firme na estratégia de se fechar e jogar no contragolpe em velocidade. E deu certo.
Aos 17 minutos, o Primavera aproveitou contra-ataque rápido e Rômulo abriu o marcador com um belo gol. Ele recebeu na área, driblou o zagueiro Gabriel e deu uma pancada para estufar as redes, sem chances para o goleiro Mateus Pasinato.
Porém, o Gigante não conseguiu segurar a vantagem e quase não deu tempo de comemorar. O empate veio seis minutos depois com o zagueiro Bruno Alves, que subiu mais que toda a marcação numa cobrança de escanteio e testou para o fundo do gol. Atual capitão do time, Bruno chegou ao primeiro gol na temporada e o sexto pelo Auriverde.
Depois do empate, o confronto ficou tenso e, sob forte chuva, as esquadras aumentaram a velocidade. Mas foi o favorito Cuiabá que soube aproveitar a intensidade. Aos 41, Max recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área. O jovem Calebe, com liberdade, pegou firme de primeira e ampliou para calar o Cerradão.
Agora, os clubes se preparam para a finalíssima no próximo sábado (29), às 15h30 (de MT) na Arena Pantanal, casa do Dourado.
 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.