Ao todo, já foram realizadas 116 ações, entre elas a Operação Energia Limpa, da Polícia Civil, Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e a concessionária de energia de Mato Grosso.
A ação mais recente ocorreu em uma distribuidora de bebidas, localizada no Bairro Mapim, em Várzea Grande, e que também funcionava como espetaria. O comércio foi vistoriado por peritos e técnicos que constataram o desvio de energia. O responsável foi identificado e conduzido para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para as devidas providências.
Segundo a Energisa o conhecido “gato”, é um nicho que a concessionária está muito atenta. “Fica o aviso para quem ainda acredita que estar fora da lei compensa. Furto de energia é crime, previsto no artigo 155, e pode dar até 4 anos de cadeia. Nosso trabalho é constante e em todo o estado”, disse Luciano Lima, gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso.
“O cerco está fechado contra esses criminosos. O furto de energia é crime e a população está vendo que em Mato Grosso não vamos deixar que isso continue. O “gato”, além de crime, coloca a vida de todos em risco”, completou Luciano.
A concessionária de energia possui um centro de monitoramento de fraudes e furtos e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento. Ajude a combater o crime. São eles:
– Call Center: 0800 646 4196
– Site: www.energisa.com.br
– WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.
Fonte: leiagora