O presidente da RepĂșblica, Luiz InĂĄcio Lula da Silva, realizarĂĄ mais uma viagem internacional no prĂłximo mĂȘs. Ele visitarĂĄ o nos dias 25 e 26 de março.
A viagem serĂĄ acompanhada da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. Nesta semana, , onde se encontrou com o papa Francisco.
Em 2025, Brasil e Japão celebram 130 anos de relaçÔes diplomåticas.
De acordo com o governo brasileiro, Lula serå recebido pelo imperador do Japão, Naruhito, e pela imperatriz Masako. A recepção se darå no Palåcio Imperial, em Tóquio.
Além disso, o presidente brasileiro terå reunião com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba. Ele ocupa o cargo desde setembro do ano passado.

Em comunicado, o governo Lula tentou justificar a prĂłxima viagem internacional do petista. Conforme o , a relação do Brasil e o JapĂŁo sĂŁo âprodutivasâ.
âAs relaçÔes entre Brasil e JapĂŁo sĂŁo tradicionais e produtivas, sustentadas por laços humanos singularesâ, diz nota do governo federal. âO Brasil abriga a maior comunidade nipodescendente fora do JapĂŁo, estimada em mais de 2 milhĂ”es de pessoas, com atuação expressiva nos setores do agronegĂłcio, da indĂșstria e da cultura, entre outras. JĂĄ o JapĂŁo abriga a quinta maior comunidade brasileira no exterior, com cerca de 211 mil brasileiros.â
Revista , com informaçÔes da AgĂȘncia Estado
Fonte: revistaoeste