Por mais de duas décadas, a franquia tem sido sinônimo de ação exagerada, carros realizando acrobacias impossíveis e um elenco icônico. Mas nem todas as decisões criativas foram elogiadas, e algumas cenas – como a do – receberam críticas unânimes por serem excessivamente inacreditáveis.
No entanto, a longevidade da saga mostrou que a chave para o sucesso não reside apenas na adrenalina, mas também na capacidade de adaptação ao longo dos anos. Embora isso não signifique que não devamos …
Entre acertos e erros
Até mesmo a chefe da NBCUniversal, Donna Langley, admite que a equipe de Velozes & Furiosos nunca deveria ter se aventurado em tal território.

Universal
“Sinto muito por mandá-los ao espaço”, disse Langley sobre a decisão de incluir a em . “Nunca teremos essa genialidade de volta”, acrescentou mais tarde, em uma conversa com o diretor do Festival de Cinema de Toronto, Cameron Bailey.
Ela aproveitou também a oportunidade para enfatizar que flexibilidade e inovação foram essenciais para manter a saga viva. Entre o terceiro e o quarto capítulo, a franquia reestruturou sua abordagem criativa, deixando de lado as corridas para explorar outras narrativas.
Langley também destacou a participação ativa de e sua conexão com o público. “Vin foi um dos primeiros a falar diretamente com os fãs. Vimos isso crescendo e para onde a conversa estava indo. Sempre colocamos os fãs em primeiro lugar na franquia.”
Isso influenciou até mesmo decisões sobre personagens importantes, como o destino de Letty Ortiz (). “[As pessoas] diziam: ‘Meu Deus, não matem a Letty!’. Bem, vamos trazê-la de volta. ‘Ela nunca morreu. Não se preocupem. Não há nada para ver aqui.’ Mas tudo isso graças ao envolvimento dos fãs.”
Fonte: adorocinema