– Deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em entrevista à imprensa, afirmou que a Federação Brasil da Esperança, formada ainda pelo PV e PCdoB, está em estágio avançado no que diz respeito à formação das chapas proporcionais para a eleição de 2026 no Estado.
Segundo Lúdio Cabral, a expectativa da federação é eleger dois deputados federais e quatro estaduais na eleição do ano que vem. “Nós já fizemos duas reuniões nas últimas semanas, PT e PV, depois PT, PV e PCdoB, para poder desenhar a nossa chapa proporcional. Zé do Pátio já filiou ao PV, dona Neuma já filiou ao PV”, citou o deputado.
“Nós estamos buscando novos filiados, fortalecendo os nomes da federação para que a gente tenha capacidade de duplicar a bancada na Assembleia e eleger dois parlamentares federais”, emendou Lúdio Cabral.
“Na leitura que a gente faz, a dona Neuma e a Rosa Neide já seguram uma vaga. Com os demais nomes que a gente vai colocar na chapa, a gente amplia essa possibilidade de dois federais”, emendou.
Lúdio Cabral fez questão de destacar nomes que estarão na disputa da Câmara Federal. “Nós vamos ter a professora Graziela a deputada federal, o Rondon, nós vamos ter nomes das regiões do Estado, vamos trazer nomes novos. Estamos bastante animados com a possibilidade de eleger dois federais em Mato Grosso”.
Fonte: odocumento