Ana Adélia Jácomo
Única News
O governador Mauro Mendes (União Brasil) foi amplamente elogiado por José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, que o classificou como um “grande gestor” e defendeu sua política de tributação para o desenvolvimento de Mato Grosso.
Em entrevista ao podcast Radar News no canal da TV Única no Youtube, nessa quinta-feira (24), Júnior Verdão – como é conhecido – destacou o papel de Mendes na infraestrutura e na projeção econômica do estado.
Wenceslau abordou a questão do Impostômetro, um indicador que sua entidade divulga para mostrar a carga tributária, e esclareceu que “quem paga o imposto é o cidadão, não é o empresário”. Ele defendeu a política fiscal de Mauro Mendes, implementada no final de 2019, que acabou com benefícios fiscais e tributou todos os setores, resultando em um grande volume de arrecadação para o estado.
“Em plena pandemia, seis meses antes, em janeiro, foi implantado aqui em Estado do Mato Grosso essa nova tributação. O Estado do Mato Grosso sempre ranqueou acima dos outros 27 estados”, afirmou. Ele citou que, mesmo com a economia em baixa devido à COVID-19, Mato Grosso crescia 16% ao mês em arrecadação, enquanto outros estados estavam negativos.
“Essa sobretaxa que houve colocou muito dinheiro no caixa do estado e como eu já falei, o governador Mauro Mendes é um grande gestor, o estado cresceu, ele aplicou esse dinheiro em infraestrutura, tem melhorado muito o nosso estado”, elogiou, destacando a transformação do interior com novas estradas e energia LED em todo o estado.
“Vai deixar um grande legado, né? Ele investiu em uma infraestrutura qualidade, né? É o único estado da Federação que tá construindo ao mesmo tempo seis hospitais”, complementou.
Além disso, apontou para uma nova fronteira de desenvolvimento em Mato Grosso: o Vale do Araguaia. “Em breve, em pouco curto prazo, a pujança do nosso Estado está mudando para o Vale do Araguaia. Então, o Vale do Araguaia é a região que nós mais temos pasto degradado, aonde que nós podemos dobrar a nossa produção aqui agrícola hoje, sem derrubar uma árvore”, projetou, reforçando o potencial de crescimento do estado para além das fronteiras atuais.
Veja a entrevista na íntegra:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews