Sophia @princesinhamt
Política

Presidente da Comissão de Agricultura envia mensagem ao MST: Posicionamento clarifica relação com movimentos sociais

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), adotou um tom duro diante das agendas de ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no âmbito do “Abril Vermelho”.

Rodolfo Nogueira garantiu que o colegiado vai dar uma “resposta à altura dos invasores de propriedade” do MST. O parlamentar afirmou que vai acompanhar de perto as denúncias relativas às ações do grupo.

“Estaremos fiscalizando cada passo do MST durante o Abril Vermelho”, destacou o presidente. “Não toleraremos um milímetro de ilegalidade por parte desses criminosos invasores de propriedade privada. A cada crime cometido, daremos uma resposta.”

MST Suzano
O Abril Vermelho É Marcado Por Invasões De Terras Por Parte Dos Integrantes Do Mst | Foto: Comunicação/Mst

Demais deputados da oposição ao governo Lula também criticaram as ações previstas no Abril Vermelho, do MST. Esse período costuma ser marcado por mobilizações do movimento e invasões de terras que consideram improdutivas.

Para Sanderson (PL-RS), o “chamado Abril Vermelho” não passa de uma “campanha de crimes contra a propriedade privada e de caos no campo”.

“O Brasil não pode aceitar que grupos organizados incentivem a desordem e ameacem produtores que geram emprego e alimento para nossa população. Temos que criar mecanismos para impedir esse absurdo”, analisou.

No domingo 14, o MST invadiu pela terceira vez uma área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Petrolina (PE) | Foto: Reprodução/MST BA
No Abril Vermelho De 2024, O Movimento Invadiu Pela Terceira Vez Uma Área Da Empresa Brasileira De Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Em Petrolina (Pe) | Foto: Reprodução/Mst Ba

O parlamentar Rodrigo Valadares (União-SE) avaliou que o movimento “tem o objetivo de transformar o mês de abril em baderna”. “Invasão de terra é crime”, afirmou.

“O direito à propriedade deve ser respeitado! É um grupo com viés ideológico que sai cometendo uma série de ilegalidades, prejudicando agricultores e comprometendo a segurança no campo”, acrescentou. Precisamos dar um basta nisso.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.