TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cenário Político

Presidente da Câmara exonera assessor de vereador preso pela Rotam por suspeita de furto e receptação de veículos

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word2
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), exonerou o assessor parlamentar João Matheus França Pereira, que atuava no gabinete do vereador Jefferson Siqueira (PSD). A decisão foi tomada após o servidor ter sido preso durante uma ação do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá. A exoneração deve ser publicada nesta terça-feira (4), na Gazeta Municipal.

João Matheus havia sido detido na noite de 31 de outubro, suspeito de furto de veículos, receptação, posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes. Segundo a Polícia Militar, o assessor teria furtado um Volkswagen T-Cross do pátio de uma empresa de vistoria automotiva. O veículo foi encontrado em frente a uma casa noturna, onde também foram apreendidas munições, drogas e uma arma calibre .32.
Após a prisão, Jefferson determinou o afastamento imediato do assessor, informando em nota oficial que aguardaria a conclusão das investigações. O parlamentar afirmou ter “plena confiança no trabalho da Justiça e dos órgãos de investigação” e destacou que não compactua com “qualquer conduta ilícita”.
2025 word2
Mesmo com a concessão de liberdade provisória pela juíza Edna Ederli Coutinho, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, a Mesa Diretora da Câmara decidiu pela exoneração definitiva de João Matheus, que recebia um salário bruto de R$ 2.850,00.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.