Única News
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá mobilizou uma força-tarefa nesta terça-feira (15) para atender a grande demanda da população interessada em se cadastrar no programa habitacional Casa Cuiabana. Desde as primeiras horas do dia, servidores da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e da Secretaria Municipal da Mulher atuam em dois pontos da capital: no Palácio Alencastro e na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Avenida Getúlio Vargas.
Com o aumento expressivo na procura, a gestão municipal ampliou a estrutura de atendimento. Foram disponibilizados mais dez computadores para agilizar os cadastros e está em estudo a possibilidade de expansão do serviço para escolas municipais e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Se for necessário, vamos atender também nos finais de semana, sábado e domingo. Vou verificar com a Secretaria de Assistência Social a possibilidade de incluirmos no CRAS, e vamos conversar com a Secretaria de Educação sobre a chance de utilizar as escolas, para que ninguém precise enfrentar filas”, destacou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini.
A secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, destacou o empenho da equipe no atendimento ao público.
“Mobilizamos todo o nosso contingente de servidores para garantir um atendimento rápido, digno e eficiente às famílias cuiabanas. Nosso objetivo é acolher cada pessoa com respeito, oferecer informações claras e garantir que todos tenham acesso igualitário ao programa habitacional”, afirmou a gestora.
Para garantir conforto aos presentes, principalmente àqueles que passaram a noite no local, a Prefeitura disponibilizou banheiros químicos, cadeiras e lanches.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de setembro de 2025, tanto presencialmente quanto on-line, por meio da plataforma Habitanet.
O cadastro é gratuito e serve como base para a participação nos futuros empreendimentos de habitação de interesse social promovidos pela Prefeitura. Importante destacar que a seleção dos beneficiários será feita por sorteio público, garantindo igualdade de oportunidades para todos, independentemente da data ou horário da inscrição.
Pontos de atendimento presencial:
– Secretaria Municipal de Habitação
Praça Alencastro, nº 158 – Centro
– Secretaria Municipal da Mulher
Av. Getúlio Vargas, nº 400 – Centro Sul
Alerta contra golpes
A Prefeitura de Cuiabá reforça que não há cobrança de qualquer taxa para inscrição no programa habitacional. Todos os atendimentos são feitos exclusivamente por servidores devidamente identificados e uniformizados.
Circulam nas redes sociais mensagens falsas com promessas de facilitação do cadastro ou venda de senhas. A gestão municipal alerta:
não há venda de senhas e não é necessário madrugar ou formar filas, já que o sorteio será público e a ordem de chegada não interfere na seleção.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, o respeito às famílias cuiabanas e a condução séria de políticas públicas voltadas à habitação social.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews