“A gente está levantando custos para colocar isso em escala. Como que vai custar para a gente ampliar isso para todas as escolas, por exemplo, que tenham quadra, infraestrutura para poder receber. E também a questão de segurança”, declarou.
Brunini relembrou o chamamento de pouco mais de 240 vigilantes em processo seletivo da Saúde. Ele revelou que mais profissionais da área deverão ser convocados para atuar de forma escalonada na proteção das unidades, que já foram alvo de furtos.
“A gente sabe que tá tendo algumas unidades que tá tendo furto, houve, se não me engano, no Jardim Vitória, Florianópolis, roubaram ar-condicionado lá. Então, como não tinha esses vigilantes nessa vigilância patrimonial, a gente não conseguia abrir todas as unidades.”
Além disso, ele frisou a tentativa de firmar parceria com o Corpo de Bombeiros para garantir segurança em escolas que possuem piscinas, para evitar acidentes. Conforme o liberal, a ideia é que ao menos dois militares supervisionem os banhos nessas unidades.
Brunini também revelou a possibilidade de parceria com o Governo de Mato Grosso, já que o estado, seguindo o exemplo do município, pretende abrir escolas estaduais aos finais de semana como alternativa de lazer para a população.
Fonte: leiagora