O liberal coloca que, conforme dados apresentados pela empresa, o serviço vem sendo estabilizado, mas devido ao acumulo de lixo ocorrido nos últimos meses, a coleta ainda não está a contento.
“A coleta de lixo parece que está estabilizando a coleta, a empresa apresentou uns dados para nós de estabilidade, mas ainda está insatisfeito, porque tem muitas ruas que o lixo ainda não foi coletado. Então, a gente está aguardando o prazo para que eles comprovem”, disse o gestor municipal lembrando que deu um prazo para que a Locar regularize a coleta no município.
Abilio explica, inclusive, que o acumulo de lixo nas ruas da Capital é prejudicial a empresa, já que ela recebe por lixo coletado.
“A empresa ganha por lixo coletado. Lixo na rua é ruim para a empresa, porque ela deixa de ganhar. Ela ganha por metro cúbico coletado, por volume, por tonelada. Então, essa empresa está buscando o mais rápido possível, ela tem nos informado, a se estabelecer dentro do processo”, completou Abilio frisando que o rompimento do contrato ainda está no seu radar.
“Se não conseguir, vai ser rompido, isso daí já foi avisado. Mas é o procedimento: parecer, notificação, espera, medição, resultado”, finalizou.
Fonte: leiagora