Única News
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, demoliu construções irregulares nos residenciais Ilza Terezinha Picolli e Pádova, no bairro Morada da Serra. A iniciativa faz parte de um esforço maior da prefeitura, que já resultou na demolição de 36 construções irregulares desde o início deste ano.
No Residencial Ilza Terezinha Picolli, a demolição ocorreu em uma área que deveria ser usada para equipamentos comunitários. Segundo a secretária de Ordem Pública, o local havia se tornado um ponto de uso de drogas e esconderijo para criminosos, causando medo em moradores, especialmente nas famílias que levam crianças para a escola.
“Essa ação traz alívio e é um passo importante para que esse espaço volte a servir à comunidade”, afirmou.
A operação teve o apoio de outras secretarias, da Limpurb e da Energisa, que desligou a rede elétrica para evitar ligações clandestinas e acidentes.
Reprodução
Alívio para moradores
A demolição foi recebida com satisfação por quem vive e trabalha na região. Alcides Bosco Ferreira, morador há 18 anos, relatou que o local era usado por usuários de drogas, o que assustava motoristas de ônibus e a comunidade em geral. “Aqui era perigoso. Agora, com a demolição, esperamos que a situação melhore”, disse.
Reprodução
O diretor da creche CEMEI Paulo Ronan, Keitel Jorge Moreira Júnior, também comemorou a ação. Ele explicou que a ocupação irregular na área próxima à escola gerava mau cheiro e acumulação de lixo, além de representar um risco para as crianças e a tranquilidade dos pais.
Outra demolição ocorreu na Avenida das Hortênsias, em uma área que estava cercada de forma irregular por um particular. Após tentativas de contato sem sucesso, a prefeitura interveio para desobstruir e limpar o local, que estava acumulando entulho e atraindo animais peçonhentos.

Balanço
Além das recentes demolições, a Secretaria de Ordem Pública tem atuado em diversas frentes:
Três edificações demolidas em uma praça no bairro Parque Geórgia.
Uma lanchonete removida de uma calçada no bairro Porto.
12 construções em fase inicial em área verde do Residencial Ilza Terezinha.
18 construções em fase inicial em área verde e comunitária no Jardim Imperial II.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews