ConteĂșdo/ODOC â O prefeito de CuiabĂĄ, Emanuel Pinheiro (MDB), admitiu a possibilidade de assumir um cargo no MinistĂ©rio das Cidades apĂłs o tĂ©rmino de seu mandato no PalĂĄcio PaiaguĂĄs, em 31 de dezembro deste ano. âTodo mundo quer Emanuel Pinheiro, todo mundo gosta de Emanuel Pinheiro, todo mundo estĂĄ vendo o trabalho. Houve essa movimentação, essa conversa lĂĄ, mas nada definitivo. AtĂ© porque minha cabeça, meu foco Ă© CuiabĂĄ, Ă© a gestĂŁo. SĂŁo os compromissos com a população cuiabanaâ, afirmou.
Emanuel não pode concorrer à reeleição, pois estå em seu segundo mandato consecutivo. Embora as próximas eleiçÔes estejam programadas para 2026, ele sugeriu que não ficarå inativo até lå.
Atualmente, a pasta Ă© comandada por Jader Filho, que pertence ao mesmo partido do prefeito e de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho. Vale destacar que Emanuelzinho Ă© um dos vice-lĂderes do governo de Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) na CĂąmara.
O MinistĂ©rio das Cidades Ă© responsĂĄvel pela polĂtica habitacional do Governo Federal e tem um papel importante na definição dos modais de transporte que receberĂŁo investimentos pĂșblicos.
âEu fiquei honrado, fiquei orgulhoso. NĂŁo sei como Ă© que passou para vocĂȘs, que de repente divulgou isso e estĂĄ todo mundo atrĂĄs, mas nĂŁo tem nada certo e nem eu quero essa pauta agora, senĂŁo mistura. A minha pauta Ă© de prefeito da Capital, trazendo os recursos para CuiabĂĄ, com apoio da bancada federal e Ă© isso que a gente estĂĄ conseguindo e eu quero ampliarâ, disse.
Fonte: odocumento