“Nosso povo anseia há 24 anos, governador. Muitos aqui já estavam desacreditados de que conseguiríamos nos tornar um município, mas graças a este governo de entregas, de resultados, hoje eles enxergam a realidade e olham pra frente. Nosso povo voltou a ter esperanças, por isso hoje queremos agradecer e reconhecer os esforços do Governo do Estado pelos 142 municípios”, afirmou o prefeito.
A fala ocorreu nesta segunda-feira (20.10), durante assinatura de um convênio para asfaltar ruas e avenidas no município, com um investimento do Estado de cerca de R$ 10 milhões.
O governador Mauro Mendes (UNIÃO), que foi prefeito de Cuiabá, lembrou das dificuldades de gerir a administração municipal há cerca de 10 anos, quando os municípios não recebiam investimentos do Governo do Estado no volume da gestão atual, e afirmou que é preciso comprometimento e responsabilidade para fazer o município prosperar.
“Eu vejo vocês começando uma nova história num momento de muito mais oportunidades. Antes o Estado não tinha condições e hoje Mato Grosso vive um novo momento. Eu e o Otaviano Pivetta tomamos uma série de medidas para consertar o Estado. Medidas duras, mas que eram as corretas, e conseguimos construir um futuro melhor. Eu tenho falado isso para o prefeito, porque, plantando na hora certa e da forma certa, você vai colher bons resultados”, afirmou.
O governador ainda ressaltou que o trabalho com seriedade e integridade na gestão garante uma vida melhor para a população.
“Desejamos que vocês agreguem valor, que façam uma cidade bonita, que gerem qualidade de vida para as pessoas. Isso será para vocês, para seus filhos e netos, e vai ficar na história. Como cidadão, desejo que Mato Grosso continue sendo tocado como nós tocamos nos últimos sete anos, porque quando fazemos isso, as coisas acontecem, a prosperidade vem e isso melhora a vida das pessoas”, finalizou o governador.
O vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que o Governo do Estado tem olhado por todos os municípios de Mato Grosso e está à disposição para auxiliar Boa Esperança do Norte a crescer como uma cidade exemplo em sustentabilidade e planejamento.
“Boa Esperança do Norte tem a chance de se inspirar nas melhores práticas de municípios do Brasil, inclusive de cidades aqui próximas. Vocês têm bons conselheiros e um Governo do Estado que está atento. Quando definimos novos investimentos para os municípios, um dos primeiros que indicamos foi Boa Esperança do Norte, por entendermos que é um momento que merece atenção e cuidado. Mato Grosso está pulsando, prosperando, e vocês podem contar com o Governo”, afirmou.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que o Governo do Estado já firmou mais de 5,6 mil convênios com as prefeituras, desde o início da gestão, ressaltando que Boa Esperança do Norte poderá contar com o apoio do Governo para o desenvolvimento do novo município.
“Este Governo é o maior parceiro de municípios da história de Mato Grosso. Já enviamos mais de R$ 6 bilhões em recursos voluntários, em parcerias para ajudar as prefeituras e os mato-grossenses. Sei que temos um grande desafio, mas também uma grande oportunidade de construir o melhor e um município modelo do agronegócio brasileiro, e, para isso, prefeito, pode contar com o Governo do Estado”, afirmou.
O deputado estadual Diego Guimarães também garantiu a parceria da Assembleia Legislativa para o desenvolvimento do município e do Estado.
“É uma honra acompanhar agendas como hoje, porque mostra que todo esforço que estamos fazendo na Assembleia, aprovando leis e ajudando o Governo a dar certo tem valido a pena. Quando o Estado dá certo as pessoas prosperam, as cidades crescem e Mato Grosso é mais visto, atrai mais pessoas, e continua o desenvolvimento. Contem sempre conosco e com a Assembleia Legislativa”, ressaltou.
Também participaram da solenidade os deputados estaduais Beto Dois a Um (UNIÃO) e Nininho (Republicanos), os secretários de Estado César Roveri (Segurança Pública) e Laice Souza (Comunicação), o presidente do Intermat, Francisco Serafim, o vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini (Republicanos), e o ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB).
Fonte: Olhar Direto