Depois de Madonna e Lady Gaga, a Praia de Copacabana vai receber um show gratuito da banda U2 em 2026. Os irlandeses serĂŁo a atração da prĂłxima edição do evento âTodo Mundo No Rioâ, que promete levar artistas internacionais para shows na areia anualmente. O anĂșncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes durante a apresentação do calendĂĄrio de eventos da cidade, nesta quinta (24/4), no Roxy Dinner Show.
âO Luiz Oscar Niemeyer [da produtora Bonus Track, responsĂĄvel pelo âTodo Mundo No Rioâ] sabe que fechando eu vazo na hora nos storiesâ, soltou o polĂtico. O U2 jĂĄ estava no radar da Prefeitura desde o ano passado.

(Foto: Divulgação)
Eduardo Paes ainda comentou os pedidos para que traga BeyoncĂ© para um show gratuito na Praia de Copacabana. Ele nĂŁo ignora o clamor popular. âVamos tentar no futuro a BeyoncĂ©. Se a gente conseguir, vou ser o rei dos gaysâ, brincou. BeyoncĂ© nĂŁo se apresenta no Brasil desde 2013, quando foi headliner do festival Rock in Rio.

(Foto: Netflix)
A banda U2 tambĂ©m jĂĄ tocou no Brasil. Ela fez shows no Rio de Janeiro e em SĂŁo Paulo em 1998 com a âPopMart Tourâ e apenas em SĂŁo Paulo em 2011 com a â360Âș Tourâ. Todos os shows foram para pĂșblicos imensos. O da â360Âș Tourâ ocorreu no EstĂĄdio do Morumbi com 269 mil fĂŁs na plateia.
O mais novo lançamento do U2
O mais recente lançamento da banda Ă© o ĂĄlbum âHow To Re-Assemble An Atomic Bombâ,coleção de dez faixas extraĂdas das sessĂ”es de gravação originais do registro que venceu oito prĂȘmios Grammy.
âAs sessĂ”es de âHow To Dismantle An Atomic Bombâ foram um perĂodo muito criativo para a banda, pois estĂĄvamos explorando muitas ideias de mĂșsicas no estĂșdio. Fomos inspirados a revisitar nossas primeiras influĂȘncias musicais, e foi um perĂodo de profunda introspecção pessoal para Bono, que estava tentando processar â desmontar â a morte do pai deleâ, diz The Edge.

Foto: Divulgação
Fonte: portalpopline