De acordo com o prefeito, Fellipe Corrêa será responsável pela interlocução institucional com o Poder Legislativo, atuando junto às comissões e à tramitação dos projetos. “A função do secretário de Governo é ajustar a gestão interna. O Fellipe Corrêa será de assuntos institucionais com poder Legislativo. É uma função dentro da Secretaria de Governo, não é nova secretaria”, explicou Abilio.
Abilio ressaltou que a função de interlocutor não interfere na atuação do secretário de Governo, Ananias Filho (PL), nem do líder do prefeito na Câmara, o vereador Dilemário Alencar (União). Enquanto Ananias lida com a articulação entre secretarias, planejamento e recursos, Dilemário continua com a defesa pública dos projetos no plenário. “O Fellipe Corrêa não subtrai o poder do Dilemário. Ele verifica o andamento do processo nas comissões, dúvidas dos vereadores e alterações necessárias”, afirmou o prefeito.
Abilio ainda destacou o papel do secretário de Assuntos Estratégicos, Murilo Bianchini, responsável por acompanhar a execução financeira, métricas e cortes de despesas alinhados ao plano de economicidade, mantendo interlocução com órgãos de controle como o Tribunal de Contas, sem relação direta com o Legislativo.
O posicionamento do prefeito ocorre no mesmo dia em que anunciou a fusão de secretarias municipais, justificando a medida como forma de otimizar recursos sem comprometer a eficiência da gestão.
Fonte: Olhar Direto