– Deputados federais de Mato Grosso gravaram um vídeo, ao lado da prefeita de Várzea Grande, onde é reforçado que o Departamento de Água e Esgoto da cidade está sofrendo boicotes e sabotagens, afim de que a atual gestão do município seja prejudicada.
Coronel Fernanda (PL), Nelson Barbudo (PL), José Medeiros (PL), Rodrigo Zaeli (PL) e Gisela Simona (União), além do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), aparecem no vídeo. “Eles estão boicotando, negando informações. A população sofre com a falta de água há muito tempo, e nada se resolve do dia para a noite. A prefeita se colocou à disposição para resolver, mas precisa do apoio dos várzea-grandenses para enfrentar essa situação”, declarou Coronel Fernanda, que é líder da bancada federal de Mato Grosso no Congresso.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, subiu o tom nas imagens. “Sabemos que há interesses na máfia do caminhão-pipa e na venda de água. Querem destruir a imagem da prefeita para restaurar um sistema antigo. Vamos denunciar e enfrentar essa situação”, argumentou.
Conforme noticiado pelo Portal O Documento, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) assinou um decreto que coloca a cidade em estado de calamidade pública por conta da crise de abastecimento. O estado de calamidade ocorre pelo período de 180 dias, podendo ser prorrogado.
Em resumo e de forma objetiva, o decreto possibilita a cidade a fazer investimentos financeiros sem a necessidade de licitação – acelerando o processo. Na justificativa do decreto, a prefeita diz que há suspeita de sabotagens, assim como vem afirmando reiteradas vezes.
Fonte: odocumento