– Presidente do PP de Mato Grosso, deputado Paulo Araújo, vê com reserva a formação de uma provável federação entre o PP, Republicanos e União Brasil quando o assunto é a eleição para deputado estadual. Segundo ele, vai ter “dificuldade” para formar a chapa proporcional para a Assembleia Legislativa.
“Vai ter dificuldade para a chapa parlamentar. Nós vamos elevar esse nível de corte lá para 35 mil votos. Então, é lógico, quem tá aqui numa chapa que concorre com uma expectativa de menos votos, para uma federação, isso já não fica tão atraente”, disse à imprensa.
“Por isso a federação prejudica muito na montagem da chapa de deputado estadual. Se o PP for sozinho, vamos dizer que o limite de corte para uma possível eleição seja de 20 mil. Isso é uma coisa, 35 mil é outra”, destacou.
“Caso a gente tenha federação, esquece, é acima de 30, 35 mil votos. Aí, o candidato que está lá, pré-candidato que sabe que vai fazer 20 mil, ele não vai para uma federação, que o limite de corte é de 35 mil”, completou o presidente do PP mato-grossense.
Fonte: odocumento