Cinema

Por trás das câmeras: a cena icônica com Morgan Freeman que levou 9 horas para ser filmada no hospital

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Lançado em 1994 e dirigido por , é considerado um dos maiores clássicos do cinema contemporâneo. Para quem não conhece, o longa-metragem é baseado na obra de , e contou com as presenças de , , e .

Nele, um banqueiro condenado injustamente por assassinato encontra no presídio Shawshank não apenas a brutalidade da vida carcerária, mas também a amizade e a esperança através de sua relação com Red – um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos. Com uma narrativa sensível e poderosa, o filme se tornou símbolo de perseverança, humanidade e redenção.

“Estou morrendo lentamente?”: Ator de The White Lotus foi parar no hospital após ser picado por uma cobra no set

MORGAN FREEMAN FOI PARAR NO HOSPITAL

Vale lembrar que durante as gravações de The Shawshank Redemption (no original), Morgan Freeman parou no hospital por conta de uma cena. Por mais incrível que pareça, o take em questão não continha nenhuma briga, perseguição ou confronto físico do tipo, mas sim, personagens jogando beisebol pacificamente.

Diretor, Frank Darabont desejava que o take saísse de forma perfeita, o que levou a um grande número de refilmagens que totalizaram nove horas. Diálogos aprimorados, cadências perfeitas e movimentos repetitivos deram tônica ao momento – com a mão de Freeman lançando e pegando uma bola repetidamente.

No dia seguinte, o ator apareceu com o braço esquerdo numa tipoia. Freeman precisou ir ao hospital por conta da repetição constante do movimento citado – e pasmem, ele não reclamou um único momento durante as gravações.

Para quem quiser conferir com os próprios olhos, Um Sonho de Liberdade está disponível para streaming na HBO Max.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.