É difícil ou quase impossível imaginar irritado, mas os comentários de uma atriz o levaram a tomar a decisão de demiti-la. O cineasta, além de diretor, também é um dos produtores mais influentes de Hollywood e uma de suas franquias mais lucrativas é . A saga começou há 18 anos e contou com em seu elenco principal, mas algumas declarações que comparavam a Hitler foram a gota d’água.
Transformers (2007), o primeiro filme da saga que conta atualmente com oito filmes – o último, (2024), recebeu boas críticas -, foi um grande sucesso. Protagonizado por , arrecadou 709,7 milhões de dólares em todo o mundo. Sua sequência (2009) somou 836,3 milhões de dólares mundialmente. Ambos contaram com Bay por trás das câmeras, mas o segundo filme foi a última vez que Fox interpretou o personagem de Mikaela Banes.
Antes do início das filmagens de (2011), o terceiro filme da saga, a controvérsia manchou a franquia. Em uma entrevista à Wonderland, Fox disse o seguinte sobre Bay: “Ele quer ser como Hitler nos sets, e ele é. É um pesadelo trabalhar para ele”.
As palavras de Fox, ditas durante a promoção de Transformers 2, chegaram até Spielberg e o impactaram. O terceiro filme já estava planejado, mas, após a polêmica, decidiu-se que a atriz não retornaria como sua personagem. “Ela estava lá para os ensaios, mas parecia uma atriz que não queria participar. Dizia que queria, mas não agia como tal”, contou à GQ em 2011 o roteirista da saga .
Foi Bay, nessa mesma entrevista, quem revelou que sua demissão foi desejo de Spielberg. “Ela estava em um mundo diferente, no seu BlackBerry”, afirmou. “Você tem que estar focado. E, você sabe, aquela coisa de Hitler. Steven pediu para demitirem ela imediatamente”.

Paramount Pictures
Como acrescentou o diretor: “Não me doeu, porque sei que isso é muito dela. Megan adora receber uma reação. E ela faz isso de uma forma um pouco incorreta. Sinto muito, Megan. Sinto por ter feito você trabalhar doze horas. Sinto por ter feito você chegar na hora. Os filmes nem sempre são quentes e confortáveis”.
Por último, Bay afirmou que Fox lhe enviou uma mensagem após o ocorrido. “Ela me escreveu há três meses. Me disse: ‘Espero que esteja bem’. Respondi: ‘Quem é você?’. Ela diz: ‘Megan, seu bobo!’. Eu disse: ‘Ah, bem, obrigado. Espero que você esteja bem’. Quando você passa dias e meses no set é como uma família. Você diz coisas rudes e faz as pazes”.
substituiu Fox em Transformers 3 dando vida à personagem Carly Witwicky.
Fonte: adorocinema