Quando o vencedor do Oscar , o mundo do cinema perdeu um grande nome: ele foi o primeiro ator a interpretar o icônico agente James Bond na tela, foi nomeado cavaleiro e interpretou um herói de ação memoravelmente mal-humorado no espetáculo de Michael Bay, . Além disso, no início da década de 1990, o nomeou um dos cinco maiores talentos de atuação do mundo.
No entanto, o diretor não conseguiu persuadir Connery a agraciar a bem-sucedida saga Indiana Jones com sua presença mais uma vez após uma aparição em . Embora Spielberg quisesse que Sean retornasse, !
Sucessos rejeitados e o infame fracasso
Talvez as coisas tivessem sido diferentes se o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000 tivessem se desenrolado de outra forma para Connery: o ator se recusou temporariamente a interpretar material moderno e rico em efeitos especiais na virada do milênio. Por isso, disse “não” tanto às sequências de quanto na trilogia .
Paramount Pictures
Quando ele de repente se abriu para os efeitos especiais, optou pelo infame fracasso , que custou mais de 70 milhões de dólares. Connery esteve entre os críticos do projeto. Chamou o diretor de incompetente, louco e alguém que merecia estar atrás das grades. Ele achou sua experiência tão ruim que jurou nunca mais atuar. Mesmo assim, Spielberg esperava tirá-lo da aposentadoria alguns anos depois.
Muito esforço para um papel muito pequeno
“Conversei com Spielberg, mas não era para ser”, revelou Connery em uma entrevista de 2007 (via The Hollywood Reporter), um ano antes do lançamento de . Spielberg queria que Connery repetisse seu papel como o pai de Indy, Henry Jones Sr., mas o ator não gostou do que o diretor havia imaginado.
“Não foi um papel particularmente gratificante; simplesmente não valia a pena voltar. E eles estavam levando a história para uma direção completamente nova de qualquer maneira, então o pai de Indy não era realmente importante. Eu sugeri matá-lo – era melhor assim”, continuou Connery. E foi exatamente isso que aconteceu: em uma curta cena de Reino da Caveira de Cristal, o personagem-título olha para uma foto de seu pai e expressa pesar por sua morte.
É possível, então, que Connery não tivesse se aposentado antes do quarto filme de Indiana Jones se A Liga Extraordinária não o tivesse decepcionado tanto.
Fonte: adorocinema






